Semtas promove arraiá para idosos

Aproveitando o tempo de festejos juninos, o Programa de Atenção a Pessoa Idosa (API Conviver) da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), promoveu esta semana, em parceria com o Grupo da Melhor Idade – Felisbela Barros de Carvalho, do Conjunto Ponta Negra, uma grande festa junina para os idosos associados ao programa.

O arraiá aconteceu na Associação de Moradores de Ponta Negra e contou com a presença animada dos debutantes da terceira idade que participam das atividades, realizadas conjuntamente entre o API – Conviver e o Grupo Feslibela, como aulas de pintura, terapia ocupacional, música, dança, momento social com lanche, entre tantas atividades propostas.

Durante o evento, a Semtas ofereceu um trio de forró para animar a festa, e os idosos aproveitaram o ritmo da sanfona para rorganizar a eleição da Rainha do Milho, sortear um balaio junino e ainda dançar a quadrilha improvisada.

De acordo com Marcela Caldas, Coordenadora do API Conviver, não apenas as festividades juninas, mas também todas as outra realizadas pelo programa, propõe aos idosos o incentivo ao desenvolvimento das atividades em grupo. “não é somente um momento de festa, é uma oportunidade de convívio social e participativo, o que gera aos idosos a certeza de que estão presentes e ativos no seu meio. Essa sensação traz confiança e qualidade de vida, justamente o que queremos despertar neles todos os dias”, finaliza a coordenadora.