Campeonato Mundial de Basquete Master será aberto neste sábado

A abertura oficial da 11ª edição do Campeonato Mundial de Basquetebol Master, será neste sábado (25) às 19h, no ginásio Nélio Dias. Realizado pela primeira vez no Brasil, o evento conta com o apoio da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). As primeiras delegações estrangeiras já estão na cidade, e nesta sexta-feira (24) será realizado o congresso técnico na AABB.

Na abertura haverá a participação de 150 crianças e adolescentes integrantes de programas sociais da Semtas, como PETI, ProJovem, Casa de Passagem, e Cras, que estarão desfilando de branco com balões verdes e brancos, e faixas alusivas à preservação da natureza e incentivo ao esporte. Outras 100 crianças da FUNDAC também irão se unir às crianças da Semtas na ação.

“É uma oportunidade única que os nossos beneficiados terão de ver de perto um evento esportivo de tamanha dimensão, além de ser uma chance de incentivar a prática do esporte entre os jovens.”, destaca Verônica Dantas, secretária adjunta da assistência social.

O Campeonato segue até o dia 3 de julho, e irá reunir mais de 4 mil pessoas de 30 países, divididos em 17 categorias. Os jogos, que já começam amanhã (25), têm início a partir das 9h.