Vias danificadas pelas chuvas são restauradas pela Prefeitura

As intensas chuvas que vem caindo nos últimos dois meses já mostram as consequências na malha viária da cidade. Mas, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), não só criou o Plano de Recuperação de Vias (PRV), como também intensificou os serviços de reparos, principalmente nas vias de maior fluxo de veículos. É só o tempo melhorar para as equipes caírem em campo.

Na manhã desta segunda-feira (11), a Semopi executa a restauração do asfalto em diferentes trechos da capital. No Alecrim, as obras avançam nas avenidas Presidente Quaresma e Presidente Bandeira, já que apresentavam buracos em inúmeros trechos, causando transtornos aos motoristas e pedestres.

O Programa de Recuperação de Vias também atende hoje outras avenidas importantes para o trânsito da capital: Mário Negócio, nas Quintas; Prudente de Morais (no Tirol); Xavantes, no Cidade Satélite; E Capitão Mor Gouveia, na Cidade da Esperança. Ainda nesse último bairro, as equipes fazem os reparos na malha asfáltica na rua Ceará.

E como os temporais também danificam a pavimentação em paralelepípedos, a Semopi também recupera vários trechos em diferentes regiões da capital. As melhorias chegam à rua Francisco Gurgel, no conjunto Ponta Negra, zona Sul; Na rua Maria José Lira, no Panatis, zona Norte; e nas ruas Mirassol e Pastor Jorgino Galvão, em Felipe Camarão, zona Oeste.

A manutenção também ocorre no sistema de drenagem de Natal. Nesta segunda-feira, os trabalhos se concentram na rua Múcio Galvão, no Tirol, zona Leste; e na rua Norton Chaves, em Nova Descoberta, zona Sul.