Prefeito em exercício participa da posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas

O prefeito em exercício Paulinho Freire prestigiou na manhã desta sexta-feira (8), a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE), Carlos Thompson Costa Fernandes. “Carlos Thompson vem para engrandecer ainda mais o Tribunal de Costas. É um jovem competente e dinâmico que com toda a certeza atuará em defesa do patrimônio público”, afirmou o prefeito em exercício.

Conforme Carlos Thompson, o Tribunal de Contas é um novo desafio na sua carreira de agente público. Ele disse que espera corresponder às expectativas depositadas na sua nomeação. “Para mim é uma vitória. Anteriormente atuava no Ministério Público como procurador. Agora como conselheiro do Tribunal de Contas terei a honrosa missão de fiscalizar as contas públicas”, assinalou.

Egresso do Ministério Público, Carlos Thompson foi nomeado pela governadora Rosalba Ciarline para ocupar uma das sete vagas de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O Ministério Público tem, por lei, direito a um assento no conselho do TCE. Carlos Thompson será o primeiro representante do Ministério Público Especial na corte.
A sessão especial foi conduzida pelo presidente do TCE, Valério Mesquita. Ainda compuseram a mesa, o prefeito em exercício, Paulinho Freire; a governadora Rosalba Ciarline; o vice-governador Robinson Faria; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, entre outras autoridades. Carlos Thompson foi saudado pela conselheira Maria Adélia Sales.