Zona norte vai receber 1ª edição do Natal em Ação -Domingo em Fam&i

Com objetivo de levar cultura, esporte e lazer para os bairros da cidade, a Prefeitura do Natal vai realizar a partir do próximo domingo (24) o programa Natal em Ação – Domingo em Família, que será executado por várias secretarias municipais, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel). No programa serão oferecidas diversas atividades para todas as idades, buscando a integração da família.

O programa vai levar aos bairros da cidade diferentes ações lúdicas e recreativas por meio da rua de lazer. Serão oferecidas atividades esportivas, orientação às atividades físicas, ginástica para a terceira idade, shows musicais e caravana da juventude que levará entretenimento para jovens da comunidade.

A zona Norte será a primeira a receber no próximo domingo (24). A programação especial acontecerá no Ginásio Nélio Dias, Espaço Cultural Jesiel Figueiredo e Espaço Marcos Antonio Antunes de Souza. Na programação vôlei de praia, beach soccer, ginástica para 3ª idade, festival de skate e bicicross, batalha de break, apresentações de música, dança, teatro, circo, quadrilha, fanfarra, oficinas culturais, recreação, rua de lazer e muito mais.

A abertura está marcada para 9h00 da manhã, no anfiteatro do Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, e as atividades se estenderão até 18h00 com pausa entre 12h00 e 15h00. As atividades serão abertas para toda comunidade de forma gratuita.

Natal EducAtivo

Para motivar os alunos para o retorno às aulas, a Sejel vai oferecer de de 25 a 29 de julho, o programa Natal EducAtivo, uma semana de esporte e lazer para crianças de 8 a 13 anos de idade. Na programação, clínicas de iniciação esportiva nas modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol, atividades lúdicas e recreativas, além de apresentações culturais. “A intenção da Sejel com este projeto é incentivar os participantes ao estudo, à disciplina e a integração interpessoal”, segundo Secretário da Sejel Rodrigo Martins Cintra.

O atendimento às crianças será realizados com a seguinte divisão: manhã (8h30 às 11h00) atividades para faixa etária de 8 a 10 anos de idade; tarde (14h00 às 16h30) atividades para faixa etária de 11 a 13 anos de idade.