Domingo de lazer e cultura na zona Norte

Com o objetivo de promover ações de lazer, esporte e cultura para a população da Zona Norte, a Secretária Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Sejel) realizou neste domingo (24), a primeira edição do programa Natal em Ação Domingo em Família no ginásio Nélio Dias no conjunto Gramoré.

Foram desenvolvidas atividades recreativas, apresentações culturais, jogos, pista skate, dança, teatro no período entre 08h00 e 18h00. Estiveram presentes os palhaços Peteleco e Petelequinho, grupo de dança Projovem e as Gatinha do Axé.

A comunidade participou ativamente das ações e agradeceu a criação do programa. A moradora Ana Paula da Silva afirmou que “o evento foi maravilhoso, tenho quatro filhos e eles estão se divertindo. A prefeitura está de parabéns.” Já a Dona de Casa Zumira Moura destacou que “o evento deve continuar sempre, a comunidade merece uma tarde de lazer e a prefeitura tem nota 1000 pela iniciativa”.

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal do Natal, Polícia Militar e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Os secretários Carlos Paiva da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e Kalazans Bezerra secretário chefe do Gabinete Civil.

O programa Natal em Ação Domingo em Familia visa levar aos bairros da cidade diferentes ações lúdicas e recreativas por meio da rua de lazer, onde são oferecidas atividades esportivas, orientação às atividades físicas, ginástica para a terceira idade, shows musicais e caravana da juventude que levará entretenimento para jovens da comunidade.