Técnicos das Ongs WWF Brasil e Bainema visitam ecopontos em Natal

Os representantes das Ongs WWF Brasil e Bainema que estão em Natal desde a última quarta-feira, 27/07 para acompanhar o andamento do plano de gestão integrada de resíduos sólidos, visitaram nesta quinta-feira, 28/07, os pontos de entrega voluntária (ECOPONTOS) instalados pela Urbana nas regiões norte, leste e sul da capital. O objetivo da visita era avaliar a estrutura e condições físicas dos ecopontos, além de propor adaptações para intensificar o recebimento de materiais recicláveis e aumentar a coleta seletiva.

A visita foi acompanhada do gerente de meio ambiente da urbana, Heverthon Rocha, da gerente de engenharia Emília Margareth e dos catadores de materiais recicláveis das cooperativas COOCAMAR e COOPICICLA.

“Os ecopontos são adequados para serem utilizados como apoio para coleta seletiva. Para otimizar o serviço vamos propor a presença dos cooperados para triagem do material já no local", afirmou,Adherbal Regis, representante da Bainema, organização contratada pela WWF para a execução do plano de resíduos sólidos em Natal.
"Este é o momento de proposição. É importante que todas as necessidades sejam apresentadas nesta etapa de diagnóstico”, ressaltou, Fábio Cidrin da WWF Brasil.

A visita dos técnicos aos ecopontos faz parte do diagnóstico que está sendo realizado na capital para a elaboração do plano de coleta seletiva contemplado pelo Programa Água Brasil, da Fundação Banco do Brasil.