CRAS Salinas tem curso sobre reaproveitamento de alimentos

Alimentação saudável e novas técnicas para uma cozinha nutritiva são o tema do curso “Cozinha Brasil”, oferecido pelo SESI para os usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que atende a comunidade Salinas, na Zona Norte da cidade.

O curso teve início esta semana e será finalizado hoje a tarde (29). Durante esse período os alunos estão tendo a oportunidade de ter acesso a uma nova visão sobre o preparo de alimentos saudáveis. “A parceria que foi feita entre a Prefeitura do Natal e o SESI objetiva levar para as comunidades a cozinha voltada para o reaproveitamento de alimentos. São receitas que priorizam a utilização de cascas de frutas, verduras e até a reutilização de alimentos como sobras de feijão e arroz em receitas que normalmente não são utilizadas no dia a dia”, explica a coordenadora do CRAS Salinas, Ajosileide Araújo.

Segundo a coordenadora do Centro, o curso foi muito bem aceito pela comunidade que participa das atividades do CRAS Salinas, principalmente devido ao fato dessas receitas diminuírem os custos da alimentação, além também de trazerem benefícios para a saúde. “Nesta sexta-feira estaremos entregando os mais de 40 certificados aos alunos que irão concluir o curso, e já vemos a satisfação deles. Muitos não sabiam que abrir espaço para uma nova maneira de se alimentar poderia trazer benefícios a longo prazo e aumentar a qualidade de vida, assim como influenciar nos custos, que são, comparados com as receitas tradicionais, reduzidos”, ressalta a coordenadora.

A cerimônia de entrega dos certificados das duas turmas do “Curso Cozinha Brasil” do CRAS Salinas será hoje, às 15h na sede do Núcleo.