Feira da Cidade da Esperança recebe neste domingo ação da Prefeitura e do Estad

A Feira Livre da Cidade da Esperança vai receber neste domingo, 31, a partir das 8 horas, uma ação conjunta envolvendo diversos órgãos da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado. Este será o primeiro passo para as obras de urbanização que a administração municipal realizará em todas as 22 feiras existentes na capital potiguar. Ainda nesse segundo semestre a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deverá iniciar o processo de padronização de todas as feiras, trabalho esse que será começado pela feira das Quintas.

A operação na feira da Cidade da Esperança é fruto da reunião realizada no último dia 26, na sede da Semsur, que contou com a participação do secretário Cláudio Porpino e do promotor do Meio Ambiente, João Batista Machado, além de representantes de secretarias municipais e órgãos públicos estaduais.

Conforme ficou decidido, cada órgão envolvido irá desempenhar uma função específica, por exemplo, a Urbana (limpeza e coleta do lixo), Coordenadoria de Vigilância Sanitária (fiscalização das condições higiênicas dos alimentos), Companhia Independente de Proteção Ambiental (venda de animais vivos e silvestres), Semtas (identificação de crianças em situação de risco), Juizado de Menores (trabalho infanto-juvenil), Semsur (fiscalização), Guarda Municipal (segurança e trabalho) e Semob (trânsito), entre outros.

Também participarão da ação o Corpo de Bombeiros, o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Cooperativa de Banqueiros das Feiras Livres de Natal (Cobfen), Polícia Civil, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semdes) e Secretaria Municipal de Saúde.

RECADASTRAMENTO
Na próxima segunda-feira, 1º de agosto, a Semsur iniciará o recadastramento dos feirantes da Cidade da Esperança. Todos eles estão sendo convocados para se dirigirem ao auditório da Urbana, às 15 horas, munidos com os seguintes documentos: Xerox do RG e do CPF, e uma foto 3x4. Na ocasião, os feirantes receberão crachá de identificação e autorização para exercerem as suas funções na feira.