Prefeitura garante recursos para concluir obras do Passos da Pátria

Representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal garantiram a prefeita Micarla de Sousa a liberação de R$ 5 milhões restantes de um total dos R$ 13 milhões do contrato, destinados à conclusão das obras de reurbanização do Passo da Pátria.

Os serviços contemplam a recuperação do canal, desenvolvido em concreto armado e premoldado, a construção de duas passarelas de pedestres e um pontilhão para veículos. Outro benefício será a instalação de equipamentos comunitários como um centro de atividades e uma creche.

No início da noite desta terça-feira(16), a Prefeita esteve reunida com o gerente de projetos do Departamento de Assentamentos Precário(Deap), do Ministério das Cidades, Ambrosino de Cerpa Coutinho, e com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Jorge Gurgel e a secretária municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes(Seharpe), Diana Motta discutindo o detalhamento das obras.

Unidade

“Notamos aqui na cidade um perfeito entrosamento por parte da equipe da Prefeitura do Natal em relação as obras da comunidade do Passo da Pátria. A visita e fiscalização que fizemos junto com a Caixa, confirmou que há todo interesse da atual gestão em continuar e garantir o bom andamento das obras”, disse o gerente de projetos do Departamento de Assentamentos Precários (DEAP), do Ministério das Cidades, Ambrosino de Cerpa Coutinho à prefeita Micarla de Sousa, que reafirmou, na oportunidade, sua responsabilidade como gestor público com as pessoas que moram naquela comunidade”.

De acordo com o superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Jorge Gurgel, que é o agente operador dos recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financiam as obras do Passo da Pátria, os trabalhos na comunidade continuam garantidos até a sua conclusão.