Feiras livres de Natal terão novas barracas até dezembro

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, conheceu na tarde de hoje o protótipo de barraca desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) que objetiva a padronização das feiras da cidade e deverá ser adotado até o final deste ano.
O modelo que foi projetado com fibra de vidro e ferro galvanizado tem 1,5 m de frente e 1 m de lateral. “A sua altura e coberturas ainda são estudadas pelo corpo técnico da Semsur, mas a barraca se caracteriza por ser durável, resistente e esteticamente bonita”, destacou a arquiteta da Semsur, Elen Cavalcanti.

“A ideia é que as barracas antigas não existam mais. A prefeita deseja que as 22 feiras livres de Natal já tenham as novas barracas até dezembro”, afirmou o secretário da pasta, João Bastos. Segundo ele, será assinado um termo de responsabilidade entre os feirantes e a prefeitura, no intuito de fazer a retirada das barracas antigas para a implementação das novas.

Além de promover a organização das feiras, a proposta da Secretaria é implantar um sistema que pretende dividir os produtos por cores, para facilitar o acesso dos consumidores. As barracas serão adquiridas pela Prefeitura e repassadas para os feirantes em regime de comodato.

Com o objetivo de atender as necessidades dos feirantes do município, o modelo da barraca foi desenvolvido com base nas queixas dos próprios vendedores.