Prefeitura inicia programa Merenda em Casa

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizará nesta quinta-feira (18) a entrega dos primeiros kits do programa “Merenda em Casa”, composto por um complemento nutricional que será fornecido aos alunos da rede pública, garantindo uma alimentação balanceada também nos finais de semana. A entrega será feita na Escola Municipal Professora Emília Ramos, no bairro de Cidade Nova, às 9h30.

Cada embalagem fornecida pela prefeitura é suficiente para quatro porções à base de uma alimentação equilibrada, contendo todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo dos alunos. Os ingredientes do kit contém, por exemplo, carboidratos, proteínas e lipídios, além de vitaminas e minerais destinados às crianças que estão em fase de crescimento e desenvolvimento.

“O produto tem características diferenciadas e o modo de preparo é simplificado. Queremos nossas crianças saudáveis, bem alimentadas e com energia para aprender mais e melhor”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

Equilíbrio nutricional

O mix de cereais é um alimento feito à base de arroz, trigo, aveia, milho e leite em pó, contribuindo para a manutenção da saúde como fonte de fibras, vitaminas do complexo B, vitamina D, colina, zinco e cálcio.

As vitaminas do complexo B(como B1, B2, B3 e B6) são essenciais para que o organismo possa produzir energia a partir dos nutrientes ingeridos. A colina é fundamental para os processos de aprendizagem e cognição, atuando também na saúde da memória. Já a vitamina D é essencial para a adequada absorção de cálcio e tem uma importante função na manutenção do sistema imunológico.

Para a utilização do produto, basta adicionar água morna na proporção indicada na embalagem, que é de quatro colheres de sopa de 150 ml de água morna. Depois disso, é só misturar e consumir.

O programa “Merenda em casa” beneficiará todos os alunos da rede municipal de educação e foi cuidadosamente desenvolvido pelos nutricionistas da SME.