Projeto Natal Cidade Saudável tem primeira reunião

A secretária municipal de saúde de Natal, Ana Tânia Sampaio abriu na manhã desta quinta 18, 1ª reunião para a implantação, discussão e formação do comitê do Projeto Natal Cidade Saudável para as Faculdades e Universidades, na Faculdade Natalense Para o Desenvolvimento do RN – FARN.Participaram da mesa de abertura, o reitor da FARN, Daladier da Cunha Lima, o consultor do projeto/VISA, Vitor Pinto.

A secretária explicou a felicidade de encontrar em sua gestão, o Projeto já idealizado e que contribuirá para viabilizar a sua construção, discutindo coletivamente com as instituições formadoras de ensino, secretarias, poder executivo e parcerias. “Unidos poderemos transformar Natal em uma Cidade Saudável”. Diz Ana Tânia.

O reitor da FARN, Daladier Cunha Lima, agradeceu a secretária por sediar o Projeto e que adere ao programa. “Natal é uma cidade saudável, de clima ameno, de preservação do meio ambiente, mas poderemos torná – la mais saudável”. Revelou.

O Projeto teve lançamento e assinatura do Termo de Compromisso do Programa pela prefeitura de Natal, através da SMS/ Vigilância Sanitária, durante o Encontro Latino–Americano de Vigilância Sanitária e a IV Semana de Vigilância Sanitária que aconteceu no mês maio passado.

O Programa Cidade Saudável envolve a integração de projetos de todas as secretarias e parceiros nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, esporte e lazer, trânsito e mobilidade para transformar Natal numa cidade sustentável.