SME participa da XI Semana Nacional de Políticas sobre Drogas nas Escolas


SME participa da XI Semana Nacional de Políticas sobre Drogas nas Escolas

A crescente incidência das drogas no ambiente das escolas públicas e privadas de Educação Básica é uma questão que vem preocupando pais e educadores. Com o objetivo de desenvolver um trabalho preventivo e propor novas formas de discussão sobre o problema, foi criado o Grupo Técnico de Trabalho em Política Sobre Drogas na Escola (GT Educação). O grupo, coordenado pelo Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CONEN), conta com a participação da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e de várias entidades públicas e privadas.

A primeira ação do grupo será o seminário “Conhecendo e Compartilhando Experiências”, que será realizado nesta sexta-feira (19), a partir das 14h, dentro da XI Semana Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves.

O seminário contará com a participação de especialistas em prevenção, reinserção social, redução da oferta, redução de danos, repressão qualificada e tratamento. Dentro do formato dinâmico de mesa redonda, os especialistas discutirão a problemática das drogas dentro do ambiente escolar e responderão aos questionamentos do público, formado por gestores e educadores das redes públicas e privadas de ensino.

“É importante que os gestores e educadores possam participar desse primeiro encontro e tragam suas dúvidas e questionamentos sobre o assunto. Dessa forma, estaremos prontos para iniciar nosso trabalho e abordar a questão com o máximo de esclarecimento”, afirma a professora Kátia Maria Pereira, do Departamento de Ensino Fundamental da Secretária Municipal de Educação.

Entre as outras ações previstas para o GT Educação está a parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) desenvolvido da Polícia Militar, com foco no trabalho de conscientização em alunos do 6º ao 9° ano de escolas públicas e privadas.

Além da SME, participam do GT Educação a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e diversas escolas públicas e privadas.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389