Especialistas da Parque Expo vão analisar área da Arena das Dunas


Especialistas da Parque Expo vão analisar área da Arena das Dunas

Empresa estatal portuguesa com know how internacional também vai fazer estudo sobre a urbanização dos bairros históricos de Natal

Especialistas da empresa estatal portuguesa Parque Expo, que planejou e idealizou a implantação, em Lisboa, do Parque das Nações, local onde em 1998 foi realizada a EXPO 98 e tornou-se referência mundial em urbanização moderna, integrarão a comitiva de personalidades portuguesas que vão visitar Natal, no próximo mês de julho, quando será realizada na capital potiguar o evento “Semana de Lisboa em Natal”, que tem como objetivo fomentar e divulgar o turismo e a economia de Portugal em Natal.

A comitiva natalense, liderada hoje pelo secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico de Natal, Francisco Soares Júnior, visitou, na tarde de hoje, a sede da Parque Expo, onde foi apresentada toda a concepção do projeto, desde os investimentos até as tecnologias implantadas na cidade de Lisboa, bem como a proposta que resultou na criação do Parque das Nações e outras iniciativas levadas a efeito por seus especialistas.

No encontro, ficou definido que será assinado protocolo de intenções entre a Prefeitura de Natal e o Conselho de Administração da Parque Expo. Essa iniciativa vai permitir que a estatal portuguesa vá a Natal fazer uma consultoria e análise da área onde será implantada a Arena das Dunas, com vista à realização da Copa de 2010 em Natal.

Após a visita da comitiva e a exposição da diretoria da Expo, o secretário de Turismo, Soares Júnior, teve audiência com Helena Medina, Coordenadora de Direção, Prospecção e Concepção da Parque Expo, que também irá fornecer o seu know how internacional para a implementação de urbanização e ambientação dos bairros históricos de Natal, assim como da orla urbana da capital potiguar.

“Esta visita técnica foi importante porque estamos tratando com uma das maiores empresas do mundo, que poderá nos ajudar na condução dos projetos para a Copa 2014 em Natal”, declarou Júnior.


A comitiva de autoridades e empresários natalenses que está participando da “Semana de Natal em Lisboa” e visitou a Expo contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do RN, Rafael Godeiro, do corregedor do TJ, João Rebouças Filho, do presidente da ABIH/RN, Enrico Fermi, do presidente da Câmara Municipal de Natal, Dickson Nasser, do cônsul de Portugal em Natal, Francisco Lamy, do deputado municipal de Lisboa, Carlos Marques, e alguns empresários integrantes.

EXPO - A Parque Expo, empresa estatal com participações de empresas privadas acionistas, que tem atuação internacional, com a sua “expertise” já comprovada em vários países do mundo, está também atuando no Brasil, mas precisamente nas cidades de Olinda e Recife, onde está projetando a revitalização dos centros históricos de ambas as cidades. Além dos fatores ambientais e urbanísticos, um dos diferenciais que a Parque Expo tem com relação às intervenções urbanas que realiza através dos seus projetos, é a preocupação social, uma vez que toda intervenção mexe coma população das áreas afetadas, principalmente a camada de baixa renda da sociedade.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389