SME assina contrato para construção de CMEI na comunidade do Leningrado

A Secretaria Municipal de Educação (SME) assinou nesta sexta-feira (26) o contrato para a construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O novo CMEI será construído na comunidade de Leningrado, localizada no bairro do Planalto.

De acordo com o contrato firmado com a empresa vencedora da licitação da obra, a Flague Construção Ltda., o início das obras está previsto para os próximos quinze dias. Orçado em R$ 1 milhão e 155 mil, o CMEI de Leningrado será também um dos maiores em funcionamento depois de pronto.

Dentro do projeto, estão previstas a construção de cinco salas de aula destinadas a alunos do ensino infantil, sendo quatro com capacidade para 28 crianças e uma com capacidade para 36, totalizando 148 crianças. Também será construída uma brinquedoteca e dois berçários com capacidade total para 32 bebês. A expectativa é que a obra seja concluída e comece a funcionar já no primeiro semestre de 2010.

Este será o primeiro CMEI a ser construído na atual gestão da Prefeitura de Natal. A obra estava prevista para ser iniciada na gestão anterior, mas havia sido suspensa. Durante o mês de julho está prevista a retomada das obras de mais dois CMEI’s.

Na reunião para a assinatura do contrato, o secretário de Educação Elias Nunes destacou a importância da construção do novo CMEI na comunidade do Leningrado. “Uma das preocupações da Prefeitura e da SME é impulsionar a construção desses espaços físicos de educação. Precisamos atender essa enorme demanda que vem dessas comunidades carentes e esse novo CMEI é um grande passo nessa direção”, afirmou.

Além do secretário Elias Nunes, estiveram presentes na assinatura do contrato, a direção da Flague Construções Ltda., a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Tânia Leiros e o chefe do departamento de Arquitetura e Engenharia da SME, Alexandro Vasconcelos.