FestNatal 2011 começa nesta terça-feira

Com o apoio da Prefeitura do Natal será aberta nesta terça-feira (6) a 21ª Edição do Festival de Cinema, Vídeo e Televisão (FestNatal 2011). O primeiro dia do festival será aberto, às 10h, com um coquetel servido na Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). Na ocasião será homenageado Vladimir Carvalho, responsável por documentários de significação cultural, social e histórica, entre os quais, "Rock Brasília", que será apresentado no FestNatal. Outro homenageado será Alfredo Sternheim, critico de renome nacional na imprensa paulista, diretor de cinema.

Ainda na abertura haverá o descerramento da placa em homenagem a atriz Ruth de Souza. Na parte da tarde começa a programação da exibição de filmes no cinema Moviecom do Praia Shopping. O primeiro filme em exibição será o Rock Brasília, que fala sobre a trajetória da banda Legião Urbana. A programação cinematográfica do festival que atende a diferentes públicos será exibida até o próximo domingo, dia 11.

O FestNatal é realizado em etapas: Vídeo Potiguar, dedicado a curta metragens produzidos no estado; Curta Nordeste, com filmagens realizadas na região; Vidas na Tela, dedicada a longa metragens biográficos e documentários nacionais; e a Seleção de Honra Oficial, com a exibição de longas nacionais de ficção e a presença de artistas. O evento é encerrado com a premiação dos filmes favoritos do júri e do público.

Programação Filmes

– Terça (6)