Professores participam da VII Ação Formativa do Programa Justiça e Escola

Com a proposta de subsidiar o processo educativo nas escolas, o Programa Justiça e Escola, idealizado pelo Tribunal de Justiça do RN, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) promovem a VII Ação Formativa e o III Intercâmbio Pedagógico com as escolas nos dias 6 e 7 de dezembro. O evento acontece no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), situado na Avenida Rio Branco, Cidade Alta, das 08h às 17h30.

O Programa Justiça e Escola têm como objetivos aproximar o judiciário da sociedade e desenvolver uma proposta educativa pautada em valores éticos e de cidadania, respaldada na metodologia – “O Caráter Conta”, com intenção de mediar e explorar os conteúdos dos pilares: Respeito, Responsabilidade, Zelo, Cidadania, Senso de Justiça e Sinceridade por meio de ações articuladas entre educadores, gestores, pais, alunos e demais áreas de convivência social onde interagem os atores sociais envolvidos na educação.

De acordo com a coordenadora do Programa Justiça e Escola pela SME, Luzia Valentim, a VII Ação Formativa e o III Intercâmbio Pedagógico contempla a troca de experiências entre 31 unidades de ensino da rede municipal que desenvolvem o programa com excelência e a formação continuada de 190 educadores da rede pública, servidores do Tribunal de Justiça e outras instituições.

A Secretaria Municipal de Educação de Natal é pioneira no Rio Grande do Norte quanto à implantação do Programa Justiça e Escola – “O Caráter Conta”. A parceria com o Tribunal de Justiça do RN acontece desde 2007.