CRAS África e Guarapes realizam comemorações natalinas

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) África e Guarapes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), vão realizar comemorações natalinas beneficiando as comunidades assistidas. As comemorações do CRAS África vão acontecer nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, com uma programação variada incluindo passeio ao Parque das Dunas e ao Engenho de Ceará-Mirim. Já a de Guarapes acontece nos dias 19 e 20, na sua própria sede.

No dia 13, às 14h00, cerca de 80 crianças e adolescentes da comunidade da África vão participar de atividades de lazer no Parque das Dunas. No dia seguinte, haverá uma atividade na sede do CRAS África, na Rua Conselheiro Tristão, s/n, África (Redinha), com 15 gestantes beneficiadas pelo Centro, que vão receber kits de enxoval e lanche. No dia 15, às 9h00, cerca de 50 mulheres e idosos irão visitar o Engenho de Ceará-Mirim.

As comemorações do CRAS Guarapes serão realizadas no próprio Centro, localizado na Rua da Ribeira, 09 – Guarapes. No dia 19, às 9h00, cerca de 100 cidadãos terão a oportunidade de assistir apresentação de teatro, capoeira e do coral das crianças, e ainda participarão de dinâmicas em grupo. No dia 20, às 14h00, gestantes e idosos estarão envolvidos em atividades que incluem apresentação do coral de idosos, dinâmica de grupo intergeracional e apresentação do carimbo-rainha. Cerca de 80 cidadãos serão beneficiados com a ação neste dia.

Saiba mais sobre os CRAS:
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma unidade de assistência social cujas atividades estão inseridas no Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) e constitui um espaço de referência para todos os serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social.

O município do Natal conta com oito unidades e três equipes de Proteção Social Básica, as quais atuam como porta de entrada das famílias usuárias da Assistência Social. O CRAS promove o acesso desse público a serviços, programas e benefícios. São eles: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ProJovem, Cadastro Únic/Bolsa Família, BPC e Api Conviver.