Parque da cidade recebe o espetáculo Sonho de Natal

Este ano o “Natal em Natal” está com uma programação especial, com foco na valorização da cultura potiguar. E como parte dos festejos natalinos, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte se enche de luz para receber o espetáculo “Sonho de Natal”, encenado pela Companhia Gira Dança. O evento acontece no período de 19 a 23 de dezembro, e também no Dia de Natal, 25.

O espetáculo “Sonho de Natal” conta a história de uma menininha que vivia numa floresta e todos os dias se encantava com sua beleza, mas um dia ela que começou a ser devastada pelo homem. Triste sem saber o que fazer, a menina protege numa redoma de vidro a última arvore do Natal. E faz um pedido a estrela que mais brilhava no céu para ajudá-la. Então os anjos da natureza aparecem para fazer com que a árvore germine e suas sementes sejam levadas para todo o mundo.

Para o idealizador do espetáculo, o secretário adjunto da Semurb, Eugênio Bezerra, o formato deste espetáculo é inédito no Brasil. “A história tem um apelo ambiental, pois é uma narrativa que vai mostrar de forma lúdica as questões ambientais”, comenta.

O espetáculo começa às 18h30, no entanto, a partir das 15h00 o Parque da Cidade vai estar aberto com atividades especiais, com passeios em trenzinho estilizado com educadores ambientais e monitores vestidos de “ajudantes de papai Noel” para apresentar o Parque da Cidade e suas características, por meio de história lúdica; feirinha de artesanato sustentável entre outros. Além disso, o Parque vai receber uma decoração especial de Natal.

Segundo Eugênio, o “Natal em Natal” no Parque da Cidade vai contar com o show “Cantos de Natal”, onde vários artistas locais vão se apresentar ao publico ao fim de cada dia de espetáculo. “Nós vamos contar com a participação de diversos artistas da terra, entre eles, Sergio Luiz, Clara e a Noite, Rosa de Pedra e Cristina de Holanda”, finaliza.
A atividade conta com o apoio da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), e das secretarias de Assistência Social (Semtas) e Serviços Urbanos (Semsur). Mais informações sobre a programação do Natal em Natal estão no site www.natal.rn.gov.br/natalemnatal