SMS recebe representantes do Ministério da Saúde do Peru

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal recebe esta semana, quatro representantes do Ministério da Saúde do Peru que virão ao Brasil para conhecer a Estratégia da Saúde da Família e o processo de formação dos Recursos Humanos para a Atenção Básica do Rio Grande do Norte, campo no qual a SMS e UFRN têm larga experiência.

Os representantes peruanos irão conhecer o funcionamento do SUS na Estratégia da Saúde da Família, a experiência de Natal e de São José de Mipibú.

Os Peruanos vão participar em 1º de julho, pela manhã, a partir das 8h30, de um encontro com secretária municipal de saúde, Ana Tânia Sampaio, no Centro de Formação de Pessoal – Cefope, que fica na Avenida Alexandrino de Alencar, 1850, Tirol, onde terá a exposição da Estratégia da Saúde da Família (antigo PSF) municipal e estadual do Rio Grande do Norte, por representantes da SMS e Sesap.

No dia 2 de julho, a partir das 14 horas, os peruanos visitarão a Unidade Saúde da Família de Felipe Camarão II, acompanhados pelos coordenadores de RH, PSF da SMS e da UFRN.