SMS realiza encontro com trabalhadores de saúde sobre acolhimento

O grupo de apoiadores da Política Nacional de Humanização (PNH) do Distrito Sanitário Norte I (DSNI), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará realizando nesta terça (20), de dezembro das 13h00 às 17h00, um “Encontro de Acolhimento e Processo de Trabalho Humanizado e de Qualidade”, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Segundo a responsável pelo setor, Cinthya Albuquerque Couto da Silva Galvão, o encontro irá trabalhar a parte de humanização e acolhimento. “O objetivo é intensificar a atenção à questão do acolhimento como uma estratégia de qualificação do encontro entre trabalhadores de saúde, o sistema de saúde e a comunidade, relatando e comentando experiências, que nos remetam e renovem os laços de compromisso com um SUS humanizado”, destaca Cinthya Albuquerque.

O evento conta com reunião com os grupos trabalhadores de saúde e gestores das unidades de saúde do DSNI, debates, apresentação de teatro, dinâmica, lanche e avaliação do encontro.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Igreja dos Mórmons fica situada na Rua Itapetinga, 1.400, Conjunto Soledade I (próximo a sede do DSNI).