Obra ligará reservatórios de água para a zona Oeste de Natal

Crédito da imagem: Rodrgo Sena

Estão na etapa final as obras da adutora de abastecimento de água da região Oeste de Natal. A adutora ligará os reservatórios R6 ao R9 que abastece os bairros de Candelária até Felipe Camarão. A Prefeitura do Natal está assentando os tubos e cortando as ruas, para fazer a ligação entre R6 e R9. Na manhã desta segunda-feira (19) um ponto da obra foi realizada na avenida da Integração, próximo à rua Jaguarari.

Nesta obra, a Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) é parceira da Caern. O objetivo e garantir a qualidade da água, diminuindo assim o nível de nitrato no fornecimento desta para a população. Ao todo são 5.500 mil metros de tubulação do R6 para o R9. O serviço está em andamento desde o dia 20 de novembro.

O investimento da primeira parte da execução é na ordem de R$ 603 mil reais oriundos do Governo Federal. A contrapartida da Prefeitura é 5%. Esta obra faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos (Proágua Nacional), tem como meta o fortalecimento institucional dos setores de recursos hídricos da União e dos Estados, bem como a promoção de um enfoque integrado de gerenciamento de recursos hídricos orientado para o equilíbrio entre a oferta e a demanda por água potável.