CMEI Frei Damião promove exposição Projeto Natal

O Centro Municipal de Educação Infantil Frei Damião promove na próxima quarta-feira (21), a partir das 9 horas, a exposição do "Projeto Natal: Escola e Comunidade - Construindo um Natal Feliz na nossa escola e em nosso lar". O CMEI Frei Damião se localiza na Avenida Industrial João Mota, 3804, Bom Pastor.

O projeto tem o objetivo de demonstrar para a comunidade escolar o verdadeiro espírito natalino, além de reforçar a formação dos bons costumes, hábitos, o respeito das crenças e culturas. Princípios como respeito, solidariedade e humanidade foram temas de aulas e atividades entre os alunos, principalmente baseados na história do nascimento de Jesus Cristo.

De acordo com a diretora da unidade, Maria Sene Xavier de Mesquita, "diante das circunstâncias ocorridas no mundo, percebeu-se a necessidade de abordar temas como violência, indisciplina, o envolvimento com crimes e outros problemas que são frutos da ausência de duas instituições muito importantes: escola e família".

A professora Maria Sene destaca que a equipe do CMEI Frei Damião decidiu desenvolver um projeto com a visão de somar e unir forças para ensinar as crianças toda importância do Natal, além de mostrar que é possível e saudável a união escola e família.

Durante a exposição, atividades como peça teatral e mural vão contar a história milenar do nascimento de Jesus Cristo, com música e confraternização entre escola e comunidade.