PETI Dom Bosco realiza festa natalina

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI Dom Bosco, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas,realizou na tarde da última sexta-feira (16) a confraternização natalina do grupo Núcleo de Ação Social. “Houve apresentação de peça teatral, dança, música e coral, além de um lanche muito especial de Natal e muitas brincadeirasa”, destaca Salete Alves, coordenadora geral dos PETIs.

Na quinta-feira (15), outros núcleos do PETI também comemoraram o Natal. Na Casa da Juventude teve apresentações de flauta, xaxado, pastoral e teatro que animaram as crianças. No núcleo de Cidade Nova, os beneficiados participaram de brincadeiras antigas, e realizaram apresentações de flauta e demais atividades desenvolvidas durante o ano. No núcleo de Cidade da Esperança, houve uma apresentação de mensagem natalina, fantoche e coral.

No Peti Transpetro, por sua vez, houve uma apresentação sobre os símbolos natalinos e também uma dança de Natal com as meninas vestidas de mamãe Noel. “Além disso, distribuimos presentes aos beneficiados e lancheirinha”, afirma Nuncineide Maria Pontes, coordenadora do PETI Transpetro. Houve ainda muita brincadeira e diversão nos PETIs Marinha e Estação Rádio.

Saiba mais sobre o PETI

O PETI é uma das formas de combate ao problema do trabalho infantil no Brasil. O programa tem como objetivo combater e erradicar todas as formas de trabalho perigosos, insalubres e degradantes, viabilizando o retorno à escola das crianças e adolescentes com idade de sete a 16 anos incompletos. Desta forma, o vínculo familiar é fortalecido através de orientações às famílias durante todo o período em que a criança/adolescente frequentar o Programa. As famílias participam de ações socioassistenciais e de convivência. Atualmente, o PETI em Natal atende 1.208 crianças e adolescentes, distribuídos em dez núcleos de Ação Social.

Endereços dos PETIs:

Cidade Nova – Travessa Getúlio Vargas, s/n, Cidade Nova
Cidade da Esperança – Avenida Paraíba, nº 81, Cidade da Esperança.
Casa da Juventude – Avenida Dr. João Medeiros Filho, s/n, Redinha.
Marinha – Rua Marcílio Dias, s/n, Quintas (Fuzileiros Navais)
Dom Bosco – Avenida Guaratinguetá, 715, Gramoré.
Estação Radiogoniométrica Marinha em Natal – Km 04, BR 304, Guarapes.
Transpetro – Rua Otoniel Menezes, 30, Santos Reis.