ProJovem Adolescente realiza confraternização de final de ano

ProJovem  Adolescente realiza confraternização de final de ano

O Programa ProJovem Adolescente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, realiza nesta quarta-feira (21) a confraternização natalina dos adolescentes dos 10 núcleos do programa, no SEST/SENAT, na Avenida Omar Ogrady, s/n - Pitimbu. “Iremos reunir mais de 1.500 adolescentes para um dia especial e de muito lazer, com a programação iniciando às 9h e seguindo até 15h”, declara Kália Trajano, coordenadora geral do programa.

A programação inclui oficinas de capoeira e de dança, além de atividades de lazer diversas como futebol de areia e de quadra, jogos de mesa, voley, dentre outros. Haverá ainda uma banda que irá tocar forró e pagode para animar os adolescentes e dois momentos de refeição: almoço e lanche.

“A confraternização simboliza o fechamento de todo o trabalho de um ano realizado com 2.200 jovens beneficiados pelo programa. Trabalhamos o fortalecimento dos vínculos familiares e socioeducativos entre eles, e também a questão da conscientização de proteção ao meio ambiente, prevenção às drogas e à prostituição, preparação para o mundo do trabalho, e a facilitação cultural, em que aprenderam artes como as circenses, capoeira, entre outros”, afirma Kália Trajano.

Ainda de acordo com a coordenadora, as atividades do ProJovem Adolescente em Natal retomam no mês de fevereiro. “Abriremos as inscrições para o ano de 2012 a partir da segunda quinzena de janeiro, mas iremos divulgar mais detalhes em breve”, declara.

Saiba mais sobre o ProJovem Adolescente

O ProJovem Adolescente é um Programa Nacional de Inclusão de Jovens, com principal critério o atendimento aos jovens de baixa renda e que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, como também egressos de outros programas sociais com vistas à inclusão social. É um serviço socioeducativo de convívio de assistência social, que integra as ações de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“O ProJovem é um canal de valorização dos adolescentes, potencializando suas aptidões e talentos na dança, música, capoeira, ação social, profissional, resgatando sonhos e tornando-os responsáveis e protagonistas de sua história”, declara a coordenadora. O programa beneficia 2.200 jovens entre 15 e 17 anos, em 10 núcleos.