Os servidores municipais terão nesta quinta-feira, 31, a oportunidade de assistir mais uma palestra oferecida pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm) por meio da Escola Municipal de Gestão Pública (Egesp). Desta vez, com o tema “Exercício e Trabalho: Quebrando os Paradigmas do Cotidiano” que será abordado às 9h00, pela psicóloga e servidora, Waleska Santos.
Para este mês de junho, serão oferecidos os cursos de Recepcionista de Eventos (dias 25 e 26) e o de Como se Comunicar com o Turista (27 e 28), que serão realizados no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), ambos das 8h00 às 12h00. O funcionário que tiver interesse em qualquer um dos cursos deve fazer a sua inscrição pela Internet, no Site egesp@natal.rn.gov.br. A inscrição é gratuita e não é exigido grau de escolaridade.
Além dos cursos citados, a Segelm está fechando novas turmas para junho e julho, quando serão oferecidos o Curso de Elaboração de Termo de Referência, o Curso Sinconz e a palestra “Tutoria no Ambiente Moodle.” A ação conta com o apoio do Sebrae e da Escola do Legislativo, cuja parceria possibilitou a realização do Curso de Informática Básica e o de Elaboração de Projeto nos meses de abril e maio deste ano.
A Egesp também irá iniciar nos próximos dias, junto com a Coordenação de Informática, os cursos à distância na plataforma do moodle no endereço ead.natal.rn.gov.br. Maiores informações pelo Blog egesp.blogspot.com, pelo Twitter @egesp_natal ou pelos telefones 3232.8665 e 3232.3312.
De 2009 a 2011, foi qualificado um universo de 2.185 funcionários públicos municipais lotados em diversas secretarias da prefeitura. A informação foi prestada na manhã desta quarta-feira, 30, por Wagner Queiroga, responsável pela divulgação dos cursos e pela comunicação da Egesp.
EGESP
Criada pelo Decreto nº 8630, de 02 de janeiro de 2009, a Egesp tem a missão de promover a valorização do servidor público por meio da qualificação continuada visando à gestão pública municipal de qualidade. As suas atividades são incorporadas a Segelm pelos setores de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Recrutamento e Seleção e Qualidade de Vida no Trabalho.
A Egesp é gerida pela fonte de recursos do Funtram (Fundo de Treinamento, Manutenção e Pesquisa Administrativa do Município), provenientes de taxas de convênios e consignações. A estrutura da Egesp dispõe de auditório para 80 lugares e duas salas de aula que funcionam no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), da Secretaria de Educação.
A Escola realiza ainda ações com recursos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM) que, no âmbito da Prefeitura de Natal, tem os recursos geridos pela Secretaria de Tributação, com acompanhamento da Segelm/Egesp.