A prefeita Micarla de Sousa e o secretário Municipal de Educação, Walter Fonseca entregaram, simbolicamente, na manhã desta terça-feira, 5, os fardamentos escolares dos alunos da Escola Municipal Antônio Campos, no bairro de Mãe Luiza, Zona Leste. A região que possui nove escolas municipais e oito centros municipais de educação foi a última a ser contemplada com a entrega dos kits escolares.
A distribuição dos cerca de 50 mil kits está sendo concluída nas quatro regiões da cidade, e contemplarão os alunos das 73 escolas municipais e dos 74 Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os kits são compostos de fardamento normal e esportivo, mochila, agenda, caderno, canetas e lápis, entre outros, os tênis que também compõem o kit, serão entregues em outra oportunidade. Os professores também serão beneficiados com material escolar e os do ensino fundamental recebem também jalecos.
O investimento é de cerca de R$ 7,4 milhões. No total, serão favorecidos mais de 50 mil alunos e três mil professores municipais.
A prefeita apresentou para a criançada os artigos que compõem os kits escolares. “Com o dinheiro aplicado na compra destes kits poderia tapar muitos buracos, pintar muitos metros de meio-fio, mas preferi investir no futuro destas crianças”. Micarla lembrou que no início da sua gestão os CMEIs atendiam duas mil crianças e hoje atendem quase 16 mil crianças.
A senhora Maria Lúcia, 51, avó de Júlia Emília, 6 anos, estudante da Escola Antônio Campos, e de Sara Emília, aluna do CMEI Galdino Guimarães, afirmou, é muito importante a distribuição do fardamento e material escolar, já que poucos pais que trabalham tem condições de comprar a farda e o material. “Se for contar os pais desta escola que trabalham e que podem comprar, não chega a 50%. Os kits deviam ser distribuídos por todos os governos, é muito bom porque não gasta a roupa”.