Dengue: Nova campanha terá parceria do Nordestão

Uma nova campanha de combate à dengue, desenvolvida em parceria com o Supermercado Nordestão, pretende conquistar os estudantes de 29 escolas de Natal e 11 de São Gonçalo. “A gente contra a Dengue”, vai envolver prossionais do Vigilância Epidemiológica da SMS que estarão repassando diretamente aos alunos conhecimentos preventivos de combate ao mosquito da dengue.

A camapnha foi lançada hoje, durante um almoço, com a presença dos secretários de saúde e educação de Natal, Ana Tania Lopes Sampaio e Elias Nunes, o secretário Rui Pereira, o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado, diretores do Nordestão, profissionais da saúde e imprensa.

De acordo com Manoel Etelvino, diretor do Nordestão, a idéia da campanha é envolver os estudantes e conscientizá-los da importância de erradicar o mosquito Aeds. A secretária agradeceu a parceria do Nordestão nesse trabalho, o que mostra a preocupaç´~ao dos empresários com a responsabilidade social.

Além de oficinas, palestras, gincanas e outras ferramentas didáticas que serão utilizadas com os estudantes durante o período de 5 de agosto a 30 de outubro, envolvendo alunos do 5º ao 9º ano, que sabem ler e escrever para que se transformem em multiplicadores, o Nordestão também vai lançar um concuro no dia 05 de novembro para premiar os estudantes que apresentarem histórias em quadrinhos com o tema A gente contra a Dengue.

Na SMS, a equipe de profissionais da saúde envolvida na campanha será coordenada pelo chefe do CCZ, Diógenes Soares, pelo coordenador do PECS, João Pedro Neto e pela gerente técnica do CCZ, Jeane Barbosa. foi lançada hoje, durante um almoço, com a presença dos secretários de saúde e educação de Natal, Ana Tania Lopes Sampaio e Elias Nunes, o secretário Rui Pereira, o prefeito de São Gonçalo Jaime Calado, diretores do Nordestão, profissionais da saúde e imprensa.