A celebração do nascimento de Jesus é uma festa ecumênica, cristã. E, justamente por isso, a programação do “Natal em Natal” é elaborada para reunir todos os natalenses, independente da religião, neste momento de congregação e reflexão. Nesta sexta (18) e sábado, na Praça da Árvore, em Mirassol, será realizado o Projeto “Jesus in Concert”, com a participação de grupos evangélicos musicais e de teatro

De acordo com o idealizador do Jesus in Concert, Jarbas Targino, o Projeto tem o objetivo de oferecer ao público potiguar uma opção de lazer ao mesmo tempo em que comemora o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento do Menino Jesus. “O Projeto inclui diversas expressões artísticas e, no caso das bandas de músicas, estilos que vão do reggae, passando pelo rock e forró. Serão duas noites de louvor com a participação de grupos que já desenvolvem esta atividade em suas igrejas, das mais variadas denominações e bairros da cidade”, afirma Targino.

Hoje, logo mais a partir das 18h, se apresentarão as bandas Reino Adorado, Anjos de Cristo, Bom Retiro e Debaixo da Graça, além dos grupos de teatro N’Ativa, Aviva e GTC. Amanhã, a partir do mesmo horário, será a vez das bandas MC², Jesus Warriors, Metal Nobre, Ministério do Candeeiro Santo e o grupo GTC.

A programação inclui ainda a participação da cantora Eyshila e sua banda que se apresentam no sábado, a partir das 21h. Eyshila é natural de Fortaleza, mas há anos mora no Rio de Janeiro. Com uma carreira dedicada ao ministério da música há mais de 13 anos é considerada uma das cantoras gospel mais importantes do País, já tendo gravado sete discos.

Jarbas Targino ressalta que além de ser um momento de louvor, o projeto Jesus in Concert, em parceria com a TV Ponta Negra, arrecadará alimentos que serão doados ao Instituto Ponte da Vida. Segundo o idealizador do projeto, a idéia é que cada pessoa que for assistir aos shows leve 1 kg de alimento não-perecível. “Assim estaremos ajudando ao próximo, a partir de uma iniciativa simples para cada um de nós, mas que fará uma grande diferença na vida das pessoas beneficiadas”, enfatiza.

Localizado no Barro Vermelho, o Instituto Ponte da Vida atende, desde 2001, mais de mil famílias do Passo da Pátria, Areado e Pantanal com o trabalho sócio-educativo.