Os fiscais da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) fizeram três autuações na manhã desta quinta-feira (21) em Ponta Negra. A ação fez parte da fiscalização contra as ligações clandestinas de esgoto e o mau uso das caixas de gorduras. Duas das autuações aconteceram em residências e a terceira numa peixaria.

As irregularidades na rede de drenagem foram localizadas na Rua João Rodrigues de Oliveira, nas proximidades do Morro do Careca. Os fiscais também encontraram manutenção incorreta da estação elevatória 01 mantida pela Companhia de Água e Esgoto do Estado (Caern) que fará a regularização. A equipe de fiscalização realizou ainda alguns tamponamentos, procedimento pelo qual se descobre as ligações clandestinas.

De acordo com a supervisora da Divisão de Solo, Água e Atmosfera da Semurb, (DFSA), Rejane Alves, os imóveis estavam fechados e a notificação não foi entregue no momento da vistoria e autuação. “Com os dados levantados nesta operação vamos realizar uma busca junto a Secretaria de Tributação do Município para identificar os proprietários dos imóveis e notificá-los”, explica.

.A Operação Verão da Gente, promovida pela Prefeitura do Natal, continua até fevereiro e vai atingir toda a orla marítima de Natal.