A Prefeitura de Natal, através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), vai realizar a remoção de uma cerca no bairro dos Guarapes. A operação acontece na manhã desta sexta-feira (22).

O cercamento de 275 metros de madeira e arame farpado está ocupando uma área destinada a uma via pública. De acordo com o Conselho Comunitário do bairro a retirada vai melhorar o sistema de transporte coletivo além de facilitar o acesso dos moradores de dois loteamentos: Bajerna e Jardim Botânico. Um parecer técnico da Semurb comprova invasão de área.

O proprietário do terreno foi notificado para fazer a remoção, mas como não atendeu a determinação da secretaria terá a cerca derrubada por tratores em um trabalho conjunto com a secretaria municipal de Obras Públicas (Semop).