Uma das importantes obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) em Natal, o túnel interligando as lagoas de captação dos loteamentos Aliança e José Sarney, na zona Norte de Natal, já está em funcionamento. A estrutura faz parte das obras de drenagem do bairro de Nossa Senhora da Apresentação e possui 11 metros de profundidade e cerca de 800 metros de extensão.

O principal ponto de acesso utilizado para escavar o túnel, que ainda será fechado, fica no loteamento Aliança e recebeu a visita da prefeita Micarla de Sousa e do secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Demétrio Torres, na manhã desta quarta-feira (3). O titular da Semopi apresentou o trabalho à chefe do Executivo Municipal. Com o túnel, as ações de prevenção às enchentes se tornarão mais eficientes na região.

O local já havia sido visitado pela prefeita Micarla de Sousa, em companhia da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no mês de agosto de 2009. O valor total dos recursos para as obras no bairro de Nossa Senhora da Apresentação são de R$ 67 milhões e beneficiam cinco comunidades: Vale Dourado, Jardim Primavera, Aliança, Jardim Progresso e parte do Parque dos Coqueiros, em uma região que reúne mais de 100 mil moradores.