A Prefeitura do Natal irá pagar o valor referente às férias dos professores da rede municipal antes do início do período letivo, em uma folha suplementar. O secretário Municipal de Planejamento, Augusto Viveiros, confirmou o pagamento, que irá representar um total em torno dos R$ 2,4 milhões. As datas, no entanto, ainda serão definidas junto à Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm). O ano letivo se inicia no próximo dia 18 de fevereiro.

Durante leitura da mensagem anual, realizada na Câmara dos Vereadores na última terça-feira, 2, entre outras informações, Micarla destacou os investimentos que a prefeitura realizou na Educação. Entre outros, o incremento de 120% nas escolas do ensino infantil, com a reforma dos CMEIs, que passaram de 28 para 57.

A prefeita mencionou também os investimentos na capacitação de docentes, beneficiando mais de 5 mil profissionais da rede, através de cursos de formação continuada junto aos gestores, assessores, coordenadores, professores e educadores infantis.

Os cursos de nível superior para professores não diplomados e cursos de especialização beneficiaram mais de 100 docentes. Micarla disse que a meta busca atingir 100% do número de professores que ainda não têm diploma. Nas duas últimas semanas foram entregues à população uma escola e um CMEI reformados. A Escola Municipal Professor José Melquíades de Macedo, no Parque dos Coqueiros, irá beneficiar 1.200 estudantes, enquanto o CMEI Saturnina Alves, em Cidade Nova, atenderá 72 crianças.