Lideranças comunitárias do conjunto Cidade Satélite e representantes do Instituto Brasil (Ibrapes), estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (08) com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra e técnicos da Semurb para discutir as intervenções a serem realizadas no bairro, com a implantação dos projetos de arborização, urbanização e humanização das áreas verdes da localidade. Na ocasião, os membros do Ibrapes sugeriram a construção de um estacionamento em uma das áreas inclusas nos projetos.

Os projetos iniciados no segundo semestre de 2009 já estão concluídos e aguardam o tramite legal para serem executados. As intervenções acontecerão na Rua das Gameleiras, Rio Paranapanema, Uirapuru e Ferreira e contam com a arborização, construção de passeios para realização de cooper e caminhadas e a instalação de academias da terceira idade. Para o titular da Pasta, Cidade Satélite aos poucos contará com muitas áreas urbanizadas, disse.

Segundo a arquiteta da Semurb, Andrea Garcia, os representantes do Ibrapes sugeriram a construção de um estacionamento no trecho compreendido entre as Ruas do Falcão e Cardeais, que esta dentro dos projetos. “Mesmo com a conclusão dos projetos a sugestão foi atendida pela Semurb e um ajuste será feito para esta área. No entanto, o Instituto terá que executar se responsabilizando pela manutenção do local, preservando as árvores que serão plantadas”, explica.

Para o professor Wallace de Oliveira, a construção deste estacionamento é muito importante para a localidade, pois vai atender a solicitação de outra ação da Prefeitura, o Projeto Via livre, que pretende melhorar a mobilidade urbana da região. “Como nesse trecho existe uma escola e uma Universidade torna-se ainda mais favorável a adequação, estamos satisfeitos com a decisão da Semurb”, afirma.