A Secretaria Municipal de Saúde realiza amanhã (11), o carnaval da saúde mental com a saída do bloco Loko Motiva, a partir das 15 horas, com concentração no Caps ad leste, localizado na Rua Monsenhor Severiano, no bairro de Petrópolis.

O bloco Loko Motiva vai possibilitar ao usuário da saúde mental contracenar com a sociedade. O objetivo é fazer com que familiares, técnicos e comunidades participem da festa para promover a inclusão social e fazer com que os usuários possam reviver os antigos carnavais.

O Bloco Loko Motiva, foi criado em 2001, tendo edições posteriores em 2002 e 2003, onde abriu o carnaval da cidade com dois mil e quinhentos foliões. Este ano, após sete anos de interrupção, o bloco volta a sair às ruas na sua quarta edição, se propondo o retomar um processo histórico de inclusão social dos usuários dos serviços de saúde mental.

A Unidade de Saúde da Família da Redinha também está pronta para o carnaval. O bloco Folia Mirim sai nesta quinta-feira (12), às 08h30min, com concentração na própria unidade, localizada na Rua do Campo, no bairro da Redinha.

O evento que acontece desde 2007, leva crianças que são atendidas pela unidade, às ruas da Redinha para comemorar o carnaval. A idéia é fazer com que essas crianças se divirtam vestindo suas fantasias e ressaltando sempre a importância dos cuidados com a saúde.