Dando continuidade às atividades iniciadas na manhã de terça-feira, 9, a XI Jornada de Educação das Escolas da Rede Municipal de Educação de Natal – JENAT foi direcionada no horário vespertino aos anos finais da educação básica – educadores do 6º ao 9º ano.

O Secretário Municipal de Educação Elias Nunes, a Secretaria Adjunta de Gestão Escolar Tânia Leiros, a Diretora do Departamento de Ensino Fundamental Maria José; a Professora Rosemarie Loer Presidente da Comissão da XI JENAT e Fátima Cardoso Coordenadora Geral do SINTE-RN compuseram inicialmente a banca.

Em discurso a Professora Tânia Leiros falou em torno da importância em direcionar uma reflexão na leitura e escrita “A Leitura e escrita acontece em todas as áreas do conhecimento”.

“A JENAT trás a tona reflexões e experiências. É fruto de compreensão, atitude e preocupação para com os professores,” diz o Professor Elias Nunes. E afirma - “A Secretaria Municipal de Educação está acordada, planejando para que o melhor chegue a todos. Os problemas não estão esquecidos, estão vivos e serão todos honrados.”

“Na JENAT temos oportunidade de conhecer novas metodologias, através das palestras e oficinas. E com essa troca podemos aplicá-las de forma adequada, diante a realidade.” Comenta Marden Dantas, professor de Língua Portuguesa na Escola Municipal Professor Otto de Brito Guerra.

“Vejo a JENAT de forma muito positiva. A Jornada veio a somar e considerar verdadeiramente o valor do educador, dando a oportunidade de partilharmos nossos conhecimentos.” Afirma Poliana de Medeiros, professora de Artes na Escola Municipal Professor Zuza.

Outro momento importante para os educadores na tarde de terça-feira foi quando tiveram a oportunidade de assistir a palestra das Professoras Maria do Socorro Oliveira e Tânia Maria Aires.