Após dez anos de funcionamento o Arquivo Público Municipal realizou nesta terça-feira (23) a primeira eliminação de documentos oficiais da Prefeitura do Natal, baseado na Tabela de Temporalidade vigente. Ao todo foram fragmentados 70 metros de documentos oficiais.

Para Stefânia Dantas de Oliveira, diretora do Arquivo Público e presidente da Comissão de Modernização do Arquivo Municipal (Comam), o fato inédito acarretará em uma reestruturação arquivística, já que o espaço físico estava se tornando insuficiente devido ao volume de processos e documentos enviados pelas Secretarias do Município.

A primeira fragmentação dos documentos do Arquivo Público Municipal ainda contou com o apoio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização organizacional (Segelm). Os 30 sacos de fragmentos dos documentos eliminados serão doados à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).