Com o objetivo de criar mais um canal para solicitação de poda e remoção de árvores, a Prefeitura do Natal passa a disponibilizar no endereço http://www.natal.rn.gov.br/semsur o formulário de requisição, dúvidas freqüentes e a lei que regulamenta os serviços na capital. As Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) são os órgãos responsáveis pela poda de árvores em Natal.

Os arquivos estão disponíveis no banner de serviços da página inicial do site da Semsur, no lado esquerdo da barra de menu. Com um clique, o internauta pode conferir as principais informações sobre poda e remoção de árvores, as etapas do processo e os canais de comunicação para solicitar o serviço.

Para fazer o pedido, por exemplo, basta baixar o arquivo do formulário e preencher os dados corretamente. O cidadão tem duas opções: pode enviar o pedido diretamente para o e-mail semsur.paisagismo@hotmail.com ou imprimir o formulário e protocolar na sede do departamento de Paisagismo da Semsur, que fica na Av. Rio Branco, 304 – Ribeira. O telefone para tirar dúvidas e saber mais informações é (84) 3232-9028.

Um núcleo de servidores da Semurb foi formado dentro do departamento de Paisagismo da Semsur para dar mais agilidade aos processos de pedido e execução de poda em Natal. Por isso, a Semurb é responsável por licenciar ou negar os pedidos de poda, após a análise dos técnicos especializados, e a Semsur executa os serviços. Essa interação entre as duas secretarias é para garantir que os processos ganhem mais agilidade, reduzindo o prazo desde a solicitação até a execução e cumprindo o que determina a legislação.