A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN), representada pelo seu diretor-presidente, Urbano Medeiros Lima, participa da Quinta Sessão do Fórum Urbano Mundial, que acontece no Rio de Janeiro desde o dia 22. Esta é a primeira vez que o evento, que será encerrado nesta sexta-feira (26), é realizado na América Latina.

O Fórum foi estabelecido pelas Nações Unidas para analisar um dos problemas mais urgentes que o mundo enfrenta hoje: a rápida urbanização e seu impacto nas comunidades, cidades, economias, mudanças climáticas e políticas.

A estimativa da organização é que um público de 15 mil pessoas de mais de 160 países esteja participando os dos debates e palestras. Durante a realização do Fórum, a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental promoveu um encontro com o objetivo de discutir com dirigentes de órgãos gestores dos serviços de saneamento no Brasil proposta de melhorias para o setor.

A ARSBAN, responsável pela regulação dos serviços de saneamento básico em Natal, foi representada por Urbano Medeiros, que apresentou novas perspectivas para os trabalhos a serem desenvolvidos num futuro próximo em relação ao saneamento básico na nossa capital. O encontro teve a participação de autoridades do Governo Federal, Banco Mundial, representantes de entidades ligadas ao Setor e pesquisadores, tendo como tema: “Gestão do Saneamento Ambiental – Perspectiva Comparada”.