Adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Conjunto Santarém, localizado na zona norte da capital assistiram na manhã desta terça-feira, 30 de março, uma palestra ministrada por técnicos do Setor de Educação Ambiental (SEA) da secretaria de Meio ambiente e Urbanismo (Semurb). As temáticas abordadas foram arborização urbana, lixo e mudanças climáticas.

Os jovens com faixa etária de 14 anos puderam conhecer um pouco mais sobre a importância da arborização urbana e quais seus benefícios se for feita correta, seguindo orientação técnica. Além disso, aprenderam um pouco mais sobre os tipos de lixo, da coleta seletiva e também sobre os fatores que provocam as mudanças climáticas e o que podemos fazer para minimizá-los.

De acordo como Geógrafo da Semurb que ministrou a palestra, Iguatemir de Carvalho, a importância de ações como esta estão na sensibilização dos adolescentes quanto às temáticas ambientais, para que eles possam colocar em prática o que aprenderam no seu dia-a-dia. “É importante levar essas informações aos jovens como uma forma de alerta, e com isso fazer com que eles transmitam o aprendizado para amigos e parentes “, explica.

Para encerrar a programação foi realizada uma dinâmica de grupo visando estimular a interação do público com as temáticas apresentadas. E, no período da tarde haverá apresentação do teatro de mamulengos, com a peça montada pelo SEA com o tema Lixo.