Na próxima terça-feira, dia 06, a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Cultural Talento Suzuki, assinam convênio de cooperação destinado para a promoção de atividades voltadas para o incentivo da arte e cultura.

O convênio, que será colocado em prática através da Escola de Música Casa Talento, beneficiará, nesta primeira turma, 32 alunos, com idades acima de 12 anos. Ao todo serão três anos de estudo, divididos em seis módulos.

O convênio beneficiará a alunos da rede municipal com aulas de violão, bateria, guitarra e teoria musical. A seleção com os alunos acontecerá nas escolas escolhidas pela própria Secretaria Municipal de Educação.

A Associação Cultural Talento Suzuki foi criada em março de 1999, onde desde então, vem proporcionando formação musical, utilizando-se de eficiente metodologia, na qual a teoria musical integra-se à pratica do instrumento escolhido.

A escola oferece orientação para os alunos tocarem vários tipos de instrumentos, com exceção dos de sopro. Segundo o diretor da instituição, Marconde Lima, o método utilizado para ensino é o Suzuki, no qual os alunos tocam o que escutam. “Esse método possibilita o trabalho em grupo, mas os professores ensinam a parte técnica”, ressaltou Marconde. No decorrer do tempo de aprendizado, os alunos também fazem aula prática de orquestra.

Além das atividades direcionadas à música, o projeto prevê a realização de atividades contínua para a promoção da cultura com a realização do ensino, estudo e pesquisa no campo das artes, em especial da área de música, confecção de instrumentos, artes plásticas e cênicas.