Na tarde desta quarta-feira (20) foi realizada uma grande ação socioeducativa envolvendo os atletas que estão disputando o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2018/2019, realizado na Praia do Forte, com apoio da Prefeitura do Natal.

A Secretaria de Esportes de Ntal realizou no Palácio dos Esportes um bate papo com a dupla de vôlei Márcio Araújo e Allisson Francioni. Na ocasião, cerca de mil alunos de oito escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de conhecer, ouvir, fazer perguntas e até tirar fotos com os atletas que incentivaram os estudantes à pratica do esporte.

“Há 10 anos eu estava aí, no lugar de vocês. Quando comecei a praticar vôlei, na idade de vocês, eu achava que seria apenas uma brincadeira. Mas eu percebi as mudanças positivas que o esporte promoveu em minha vida. Daí em diante não parei mais. Foquei e acabei me tornando Campeão Mundial Sub-21 em 2013, na Croácia”, disse Allisson Francioni.

“Nós somos aquilo que queremos ser. Acredite em seus sonhos. Nunca desista, mesmo com as inúmeras dificuldades”, frase marcante do atleta Márcio Araújo.

Em seguida, a dupla feminina Victoria Lopes e Thamela Coradello visitaram o Hospital Infantil Varela Santiago. Algumas crianças puderam conversar, tirar fotos e até ganharam camisas oficias do evento autografadas por elas. Foi um momento de muita alegria para os pequenos.

Na quinta-feira (21), alunos das Escolas Municipais Luiz Maranhão e Josefa Botelho irão conhecer a Área Vip Banco do Brasil montada na Arena Vôlei e na sexta-feira (22), a escolinha de vôlei dessas escolas irá jogar dentro da Arena.

“Uma ação como essa serve para despertar o interesse dessas crianças. É uma oportunidade para eles verem que os atletas de alto rendimento também passaram por diversas dificuldades e são gente como a gente. Todos nós podemos ser um ídolo, baste querer e se dedicar”, disse Danielle Mafra, Secretária de Esportes.

A Arena do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia em Natal está montada na Praia do Forte e vai até domingo. A entrada é franca.