A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue intensificando os trabalhos durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza e já conseguiu imunizar mais de 110 mil pessoas, com as ações indo até 31 de maio.

 

 

Até o momento, 116.809 doses já foram aplicadas na capital potiguar. Além disso, um dos públicos alvos, as puérperas, já passaram da meta de cobertura vacinal, que era imunizar 1.420 mulheres nessa situação (um total de 1.584 já se vacinaram).

 

 

Mesmo com esses números, a SMS continua trabalhando para atingir cada vez mais pessoas. Três shoppings de Natal (Midway, Partage Norte e Cidade Jardim) contam com espaços de vacinação aos sábados e domingos. Além disso, ações em locais específicos promovidos pela Secretaria, como a que ocorreu nesta quinta-feira (9), no Quartel Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, têm ajudado a expandir a cobertura.

 

 

O público alvo da campanha é composto por: crianças na faixa etária de seis meses a menos de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.