Sempre buscando formas de garantir serviços de qualidade para a população em geral, a Vigilância Sanitária de Natal (VisaNatal) vem promovendo uma série de inspeções em diversos estabelecimentos da capital potiguar.  

 

Apenas no primeiro quadrimestre, foram 415 inspeções realizadas pelas equipes da VisaNatal, sendo assim distribuídas: serviços hospitalares de atenção ao parto e à criança (8); serviços de instituições de longa permanência para idosos (5); serviços de terapia renal substitutiva - diálise e hemodiálise (35); e serviços de alimentos seguros e alimentação saudável (329).  

 

Durante as inspeções são verificadas nos espaços se existem ações de boas práticas para cada setor, como questões higiênicos sanitárias, ambientais e nutricionais. O principal objetivo é evitar que consumidores e trabalhadores tenham acesso a produtos que possam apresentar algum risco à saúde.  

 

Para conseguir atender um maior público, a VisaNatal tem em sua composição diferentes núcleos, como o de Controle de Alimentos e Controle de Medicamentos. Além disso, uma equipe de Plantão é a principal responsável por fiscalizações em grandes eventos, como Carnatal, Carnaval e São João.