A Prefeitura Municipal do Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), concluiu nesta sexta-feira (07), mais um dos cursos que são oferecidos gratuitamente as mulheres. Só esse mês já foram entregues mais de 300 certificados de qualificação profissional.

“Estamos encerrando o curso de Bordado Rústico aqui no Centro de Referência Elizabeth Nasser. Esse curso é uma parceria entre a SEMUL (Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres), que disponibiliza o local para realização do curso e a SEMTAS que disponibiliza os professores e todo material para realização do curso. Foram 16 formandas com idades a partir de 16 anos e nível fundamental incompleto”, disse Andrea Ramalho, Secretária de Políticas Publicas para as Mulheres.

Nesse ano, já foram realizados dois cursos anteriores a este e segunda-feira será dado início ao Curso de Biscuit para 20 pessoas. Esse curso terá duração de 15 dias, ou seja, 60 horas. Nesses cursos oferecidos gratuitamente pela prefeitura, são ensinadas técnicas de trabalho em diversas áreas, empoderamento, independência financeira e autonomia para os negócios. A inscrição para os cursos do Centro de Referência da Mulher são de portas abertas.

“Foi muito bom esse curso para mim, porque eu vi o quanto que eu podia produzir em outras áreas. Eu sempre produzi na minha vida como professora, mas agora, se Deus quiser, eu vou montar a minha própria feirinha porque eu já fiz muitos bordados”, disse a formanda Avanda Silva, 57 anos.

“Desejo a todas vocês muito sucesso e tenho certeza que com esse certificado em mãos, todas estão aptas para entrar na carreira profissional. Com empenho e dedicação obterão muito sucesso”, disse Andréa Dias, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Andréa Dias acrescentou que está formando parceria com o Banco do Nordeste para dar as formandas o CREDIAMIGO, e assim facilitar o acesso de todas a carreira profissional.

No encerramento da solenidade, foi lida uma mensagem de agradecimento das formandas aos profissionais do Centro de Referência Elizabeth Nasser.