As obras de recuperação da Praça Gentil Ferreira entraram em sua fase final. Sabendo disso, o prefeito Álvaro Dias, acompanhado do secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, fez uma visita ao equipamento no início da tarde desta quarta-feira (24).

Um dos símbolos do bairro do Alecrim, a Praça do Relógio, como é conhecida popularmente, está sendo totalmente recuperada pela Prefeitura do Natal.  “Estamos trabalhando e nossa previsão é de entregarmos a Gentil Ferreira até o mês de agosto. Esse equipamento é histórico e importante para os natalenses, em especial para os moradores do Alecrim, que têm a praça como um símbolo do bairro”, destacou o gestor municipal.

A obra foi iniciada em janeiro deste ano e conta com recursos do Tesouro Municipal e da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública). Com 75% de suas obras concluídas, a Gentil Ferreira recebeu a troca de todo o piso e recebeu intervenções de recuperação e pintura de toda a estrutura de alvenaria (jardineiras, bancos, etc). A parte de recuperação estrutural está sendo realizada pela Plana Edificações Ltda.

O equipamento também terá trocado todo o corpo de iluminação por um projeto mais moderno. Ao contrário do que se apresenta atualmente, a iluminação da Gentil Ferreira será composta por postes que também ficam abaixo das copas das árvores, de modo que haja uma maior luminosidade e garanta maior seguridade à praça.