Foi lançado nesta sexta-feira (30/08), o programa “Sopa Solidária” na comunidade do Novo Horizonte, bairro Pajuçara. Essa ação social, promovida pela Semtas, já atingiu a marca de 7 mil sopas distribuídas nas diversas comunidades da cidade do Natal. O lançamento foi realizado no pátio do Centro de Aprendizagem Paraíso – CAP - e foi acompanhado por dezenas de famílias que foram pessoalmente agradecer o chefe do executivo, que atendeu os anseios da comunidade.

“Quando nós assumimos a prefeitura, eram distribuídas em torno de 5 mil sopas solidárias, e nós tomamos como meta dobrar essa distribuição. Já atingimos a marca de 7 mil nas diversas comunidades da cidade, mas, em breve, atingiremos a meta das 10 mil”, disse o prefeito.

O programa Sopa Solidária é realizado pela Semtas e coordenado por nutricionistas, técnicas em nutrição, assistentes sociais e voluntários. Atende pessoas que são encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social – Cras, quando enquadradas em situação de vulnerabilidade nutricional.

Somente na comunidade do Novo horizonte, são atendidas cerca de 500 pessoas. "Estou muito feliz, porque é o meu sonho fazer algo de bom para ajudar a comunidade. Estou feliz por participar dessa ação, cedendo o espaço da escola. E digo mais, estamos à disposição para outras ações que queiram desenvolver no Novo horizonte', disse Gracinete Pereira, diretora do CAP.

A moradora Do Carmo disse que “além de gostosa, a sopa é saudável”. Com a implantação do programa de hoje, a prefeitura passa a atender um total de 13 comunidades.