Em comemoração à Independência do Brasil (07 de Setembro), as unidades de ensino da Rede Municipal continuam realizando seus desfiles cívicos. Nesta sexta-feira (20/09), foi a vez do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, com a participação de 274 crianças, do Berçário II e Níveis I ao IV, desfilando pelas ruas da comunidade do Leningrado.

Com a presença também dos pais, familiares e a comunidade escolar, o desfile cívico contou com a participação do Ballet Infantil Criarte Natal, do Projeto de Grafitagem e Música que é uma parceria com a Guarda Municipal e a banda marcial Severino Cordeiro, da Escola Municipal Ferreira Itajubá, além do apoio da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (Rope).

A coordenadora do CMEI, Wislla Lima Brasil, ressaltou a importância do momento cívico. “Estamos resgatando os valores civis e exercendo a cidadania. É de grande valia esta ação para a nossa comunidade escolar. O nosso principal objetivo foi resgatar e desfilar valores e atitudes”, concluiu.

Alexandra Rafael de Lima, mãe de Fabíola Angelis, de três anos, estudante no Nível I, disse que é muito bacana poder implantar desde cedo nas crianças a importância de momentos cívicos. “Transmitimos para os nossos filhos que temos que amar a nossa pátria. Na nossa casa, todos os anos acompanhamos o desfile das forças armadas da capital”.

O pai de Felícia Linhares da Silva Melo, de dois anos, Fabiano Machado da Silva, elogiou a caminhada cívica. “O desfile do CMEI foi muito bonito. Conseguiu resgatar a cultura da pátria e do civismo nas nossas crianças. Ações como essa é bastante importante para todos nós”.