A Escola Municipal Professor Waldson José Bastos Pinheiro, recebeu nesta terça-feira (08) o Projeto da Prefeitura Municipal do Natal (PMN), “Planta Natal” e o projeto do Tribunal Regional Eleitoral “Plante a Democracia”.

O Planta Natal, que tem o objetivo de incrementar, de forma ordenada e adequada, a massa arbórea da cidade, promovendo o aumento da diversidade vegetal implantada nos espaços públicos e garantindo para a população melhor qualidade de vida através da requalificação de espaços urbanos, ganhou mais um parceiro. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), lançou o projeto “Plante a Democracia” nessa sexta-feira (04/10).

A parceria resultou em uma manhã diferente para os alunos da escola que tiveram a oportunidade de assistir a palestra do TRE sobre cidadania e democracia, e logo depois plantaram a muda de Craibeira, (espécie nativa do nosso Estado) disponibilizada pelo projeto “Planta Natal”.

A aluna do 6° ano “A”, Julia Camila Estevão de Oliveira, explicou qual é a importância de ações como essa na sua concepção. “Com projetos como esse, nós conseguimos ajudar o planeta. Ele está ficando cada vez mais danificado e fazendo isso nós ajudamos a melhorá-lo”.

A juíza do TRE e diretora de Escola Judiciária Eleitoral, Erica de Paiva Duarte Tinoco explicou o objetivo do projeto Plante a Democracia. “Nós criamos esse projeto, e como já havia o projeto da Prefeitura, o Planta Natal, nós procuramos a parceria. Com isso nós buscamos não só plantar mais mudas na cidade, mas conscientizar o jovem para que ele tenha uma maior participação no processo eleitoral. ”

Maria do Socorro de Araújo, diretora administrativa da escola explicou que benefícios o projeto trouxe para o ambiente escolar. “Nós já desenvolvemos um trabalho de conscientização ambiental com os alunos aqui da escola, recentemente nós fizemos uma oficina de grafitarem, onde um dos temas era meio ambiente, e aí o projeto combinou, já que nós tínhamos esse espaço obsoleto, onde antes existia um pé de mangueira, que infelizmente caiu e a Semurb retirou. Além disso, nós já tínhamos o projeto de transformar esse espaço em um espaço de convivência para os alunos. ”